Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão
de Elba Siqueira de Sá Barretto e Sandra Zákia Sousa.
Disponível em:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022004000100003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022004000100003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
A proposta de reorganização da escola em ciclos implantada em clima de grande envolvimento dos professores e outros.
Considerando que a introdução dos ciclos no ensino fundamental não representa mera mudança nos detalhes do funcionamento da escola, mas envolve uma profunda modificação em sua cultura, a conclusão é que muitos esforços ainda serão necessários para que os ciclos venham a se consolidar como uma nova forma de conceber a escola,mais democrática e afirmada com as exigências contemporâneas.
Considerando que a introdução dos ciclos no ensino fundamental não representa mudança nos detalhes do funcionamento da escola, mas envolve uma profunda modificação em sua cultura, a conclusão e que muitos esforços ainda serão necessários par chegarmos a um final feliz.
Em busca de melhorias estamos no caminho que nos levara a soluções quantos erros serão cometidos ao longo de caminho para se acertar qual será o preço a ser pago o estrago feito a muitos como resgatar a memória desses que ao longo das experiência esta a margem do caminho que estamos percorrendo em busca de uma chamada melhoria.
Qual o preço a ser pago pelos nossos “meninos”?
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