quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comentário critico Profª DR Elba Siqueira de Sá Barreto

Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão
de Elba Siqueira de Sá Barretto e Sandra Zákia Sousa.

       A proposta de reorganização da escola em ciclos implantada em clima de grande envolvimento dos professores e outros.
      Considerando que a introdução dos ciclos no ensino fundamental não representa mera mudança nos detalhes do funcionamento da escola, mas envolve uma profunda modificação em sua cultura, a conclusão é que muitos esforços ainda serão necessários para que os ciclos venham a se consolidar como uma nova forma  de conceber a escola,mais democrática e afirmada com as exigências contemporâneas.
Considerando que a introdução dos ciclos no ensino fundamental não representa mudança nos detalhes do funcionamento da escola, mas envolve uma profunda modificação em sua cultura, a conclusão e que muitos esforços ainda serão necessários par chegarmos a um final feliz.
 Em busca de melhorias estamos no caminho que nos levara a soluções quantos erros serão cometidos ao longo de caminho para se acertar qual será o preço a ser pago o estrago feito a muitos como resgatar a memória desses que ao longo das experiência esta a margem do caminho que estamos percorrendo em busca de uma chamada melhoria.
 Qual o preço a ser pago pelos nossos “meninos”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário